Cirurgia Buco - Maxilo - Facial




O que é a Cirurgia Buco-Maxilo-Facial?


A Cirurgia Buco-Maxilo-Facial é a especialidade da área de Odontologia que trata dos defeitos de nascença, traumatismos, anormalidades do crescimento crânio-facial, tumores, deformidades estéticas da boca, dentes, maxilar e face.

Para se tornar um Cirurgião Buco-Maxilo-Facial é necessário estudar 5 anos de um programa da Faculdade de Odontologia, depois realizar uma Residência Cirúrgica Hospitalar. Este treinamento requer um tempo mínimo de 3 anos e aprovação pelo Conselho Federal de Odontologia.

 



Dr Nicolas, Dra Francine e Dean Fonseca
University of Pennsylvania-Philadelphia
USA


Nós, cirurgiões bucais e maxilo-faciais, cuidamos de pacientes que apresentam problemas, como dores faciais ou de ATM (Articulação Temporo-Mandibular), os pacientes que sofrem de apnéia obstrutiva do sono e ronco, dentes retidos que não nasceram e a má posição entre os maxilares. Tratamos também das vítimas de acidentes que sofreram traumas faciais, através de cirurgias reconstrutivas dos maxilares e implantes dentários, bem como pacientes com tumores e cistos dos maxilares, melhorando as condições funcionais e estéticas de toda a área maxilo-mandibular e seus anexos.


Com condições especializadas e conhecimentos na área do controle da dor, o cirurgião oral e maxilo-facial é capaz de prover cuidados de qualidade, com um máximo de conforto e segurança no hospital, ambulatório ou na clínica particular.

 

Disfunção de ATM / Cirurgia Ortognática / Implantes Dentários / Apnéia do sono e ronco/ Cirurgia Oral / Cirurgia Pré-protética/
Tumores e cistos / Traumatologia / Infecções da Face / Câncer Oral / Sedação / Odontologia Hospitalar