Cirurgia Buco - Maxilo - Facial




Tumores e Cistos do Complexo Maxilo-Mandibular


Tumores do Complexo Maxilo - Mandibular

Os tumores que encontram-se nos ossos dos maxilares são também tratados pelo Cirurgião Buco-Maxilo-Facial.

Nestes casos, primeiro é realizada a avaliação clínica, para depois solicitar os exames complementares, como Rx, de sangue, tomografias ou ressonância magnética. Após estes resultados, pode ser necessário realizar uma biópsia para identificar a natureza do tumor.

Posteriormente ao resultado é realizada a cirurgia para sua remoção, algumas vezes sendo necessário reconstruir o defeito ósseo, produzido pela remoção do tumor, com o uso de enxertos e também implantes osteointegrados, para que haja uma recuperação mais funcional e estética.


Cirurgia de Cistos de Tecidos Moles e Duros

Muitos pacientes, em uma consulta rotineira, ao serem examinados por seu clínico geral ou ao examinar uma radiografia, apresentam um crescimento suspeito de ser um cisto de tecido mole ou duro.

A importância está na necessidade de um tratamento precoce, para evitar que o cisto aumente de tamanho; e, se diagnosticado no início, o tratamento será de fácil resolução.


Ameloblastoma de Mandíbula


Odontoma de Mandíbula






Diplasia Fibrosa de Mandíbula

 

Disfunção de ATM / Cirurgia Ortognática / Implantes Dentários / Apnéia do sono e ronco/ Cirurgia Oral / Cirurgia Pré-protética/
Tumores e cistos / Traumatologia / Infecções da Face / Câncer Oral / Sedação / Odontologia Hospitalar