Cirurgia Buco - Maxilo - Facial




Cirurgia Ortognática
(Cirurgia Corretiva dos Maxilares)


Uma face que não está perfeitamente simétrica, o mau alinhamento dos maxilares (deformidade dentofacial que pode ocasionar transtornos de mastigação, fala, dores faciais, dores de ATM e estalos articulares, comprometendo também a parte estética) ou ainda um sorriso gengival podem ser corrigidos com cirurgias ortognáticas ou reconstrução de mandíbula.

Os cirurgiões Buco-Maxilo-Faciais, podem reposicionar cirurgicamente os maxilares, para obter benefícios estéticos e fisiológicos e promover uma mastigação, respiração e fala normais, melhorando sua auto-estima.

A cirurgia ortognática é sempre planejada em conjunto com o Ortodontista, que fará o alinhamento dentário para que, quando feita a cirurgia de correção dos maxilares, os dentes se encaixem perfeitamente.

 

A seguir, mostraremos alguns exemplos de Deformidades Dento-Faciais:


Prognatismo:
caracteriza-se pela presença do queixo muito pronunciado e perfil facial côncavo

 

 

 

 

 

 


Micrognatismo:
apresenta um queixo pequeno e perfil facial convexo (cara de pássaro)

 

 

Face longa (sorriso gengival): mostra a face alongada, e quando sorri mostra excessivamente a gengiva superior;

Face curta (sorriso que não mostra os dentes): nestes casos, a pessoa aparenta não possuir dentes quando sorri;


Mordida aberta:
quando o paciente está de boca fechada, os dentes não estão em contato, observando-se em muitos casos uma aparência de respirador bucal;e

 

 



Assimetria facial:
nestes casos, existe um crescimento desigual da face desviando o queixo para um dos lados.

 

 

 


Quem precisa de Cirurgia Ortognática?

As pessoas que têm uma mordida errada ou por conseqüência um crescimento assimétrico da face ou que apresentam seqüelas por traumatismos faciais (acidentes automobilísticos, traumas na face durante a infância).

Procedimentos Cirúrgicos Complementares

A pele que cobre nossa face é análoga a um cobertor. A forma da face é determinada pela arquitetura óssea subjacente. Este esqueleto, em algumas pessoas, pode ser pronunciado e em outras parecer pequeno, aplainado ou apresentar apenas o queixo pequeno.

Implantes

Os implantes faciais, que são materiais biocompatíveis, tais como Hidroxiapatita, Porex, Silicone, Restylane, etc…, ao serem colocados para restaurar o contorno facial, servem para acentuar as áreas onde estão faltando osso, como ângulo de mandíbula, queixo, nariz, etc...

Ao preencher esta parte do esqueleto com os implantes, produz-se uma aparência mais jovem e saudável sem a necessidade de cirurgias mais extensas. Esta cirurgia é realizada por dentro da boca, muitas vezes sob anestesia local, não deixa cicatrizes visíveis e os resultados são perceptíveis imediatamente.

Liposucção Facial Algumas pessoas sentem que não importa quanto exercício físico ou dieta façam, não conseguem eliminar a gordura que está sob o queixo (papada). Em pessoas jovens, a liposucção facial (aspiração da gordura por meio de cânulas) pode eliminar efetivamente estas reservas de gordura. Em pacientes mais maduros, a liposucção, conjuntamente com os implantes faciais podem oferecer um resultado prazeroso e aspecto mais saudável.

!! Aproveite seu novo visual e não tenha medo de tentar algo diferente !!

Disfunção de ATM / Cirurgia Ortognática / Implantes Dentários / Apnéia do sono e ronco/ Cirurgia Oral / Cirurgia Pré-protética/
Tumores e cistos / Traumatologia / Infecções da Face / Câncer Oral / Sedação / Odontologia Hospitalar